AnaLu Stylus

Minha foto
Volta Redonda, RJ, Brazil
*** Sejam Todos Bem Vindos *** A pedido de algumas amigas fiz esse blog para expor aqui alguns dos meus trabalhos manuais. E um deles que eu gosto muito de fazer é o crochê... Fiquem a vontade! ***** Qualquer dúvida entre em contato pelo meu email: analopesferreira@hotmail.com

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Bolero

Fiz esse bolero com barbante nº4 na cor cru.
veste nº 40/42.
gráfico logo abaixo das fotos.
fiz algumas modificações a meu gosto.






aqui está a foto original e tb o gráfico



COLETE SANCLAIR - Tamanho 40/42
MATERIAL: PINGOUIN NEONÉ – 6 bolas na cor 100 (preto); ag. para crochê PINGOUIN nº 3; 2 contas grandes.
PONTOS EMPREGADOS: Correntinha (corr.) Ponto Baixíssimo (p.bx.) – introduzir a ag., 1 laç., puxar o p. e passa-lo diretamente no p. da ag. Ponto Baixo (p.b.) – introduzir a ag., laç., puxar o p. e com outra laç. rem. todos os p. Meio Ponto Alto (m.p.a.) – 1 laç., introduzir a ag. e puxar o p., 1 laç. e rem. todos os p.Ponto Alto ( p.a.) – 1 laç., introduzir a ag. e puxar o p., 1 laç., rem. 2 p. e com outra laç. rem. todos os p. Ponto Fantasia 1 – seguir o gráfico 1. Ponto Fantasia 2 – seguir o gráfico 2. Biquinho – seguir o gráfico 3.
AMOSTRA: Motivo quadrado = 12 cm de lado
EXECUÇÃO
O colete é feito numa só peça. Começar pela tira inferior e fazer 5 motivos quadrados, unindo-os nos p. correspondentes durante a execução da 7ª carr., formando uma tira. Para formar as Costas, fazer mais 3 motivos quadrados e uni-los entre si e aos 3 motivos centrais da tira. Para a Frente Direita e Frente Esquerda, fazer mais 2 motivos e uni-los ao primeiro e ao último motivo da tira respectivamente. Trabalhar agora ao longo dos 3 motivos das Costas em p. fantasia 2, da 1ª à 7ª carr. Rem. o fio. Fazer o mesmo ao longo dos motivos da Frente Direita e Esquerda e ao mesmo tempo, durante a execução da 7ª carr. unir nos p. correspondentes das Costas para fechar os ombros.
ACABAMENTO
Fazer o biquinho seguindo o gráfico 3, ao redor das cavas e ao longo do decote e beiradas da Frente. Para formar a franja, trabalhar ao longo da beirada inferior fazendo 1 carr. de alças de 4 p.b. e depois trabalhar da seguinte maneira: * na seguinte alça fazer (1 p.b., 80 corr., 1 p.b., 80 corr., 1 p.b. e 80 corr.), na seguinte alça fazer (1 p.b., 80 corr., 1 p.b., 80 corr.) *; repetir de * a * até o final. Rem. o fio. 
Contas - Começar com 6 corr. e unir com 1 p.bx. para formar um anel. 1ª carr.: 1 corr., 10 p.b. no anel,1 p.bx. na corr. inicial. 2ª carr.: 1 corr., * 1 p.b. no seguinte p.b., 2 p.b. no seguinte p.b. *; repetir de * a * à volta toda, 1 p.bx. na corr. inicial. 3ª, 4ª, 5ª e 6ª carr.: 1 corr., 1 p.b. em cada p.b. a volta toda, 1 p.bx. na corr. inicial. Introduzir a conta. 7ª carr.: 1 corr., * 1 p.b. em cada um dos 2 p.b. seguinte, pular 1 p.b. *; repetir de * a * a volta toda, 1 p.bx. na corr. inicial. 8ª carr.: 1 corr., * 1 p.b. no seguinte p.b., pular 1 p.b. *; repetir de * a * a volta toda, 1 p.bx. na corr. inicial. Rem. o fio.
Cordões para amarrar – Com o fio duplo, trabalhar em corr. por 55 cm. Rem. o fio. Prender uma conta na extremidade de cada cordão e prender os cordões na beirada inferior da Frente.

7 comentários:

  1. Oi querida! lindo bolero! muito charmoso e elegante, parabéns!!! obrigada pelo gráfico, beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  2. adorei os boleros é prático, lindo e criativo.parabens

    zorilda

    ResponderExcluir
  3. Que interessante O SEU BLOG. amei e vou te seguir , poxa se puder de uma passadinha la no meu , beijinhosssssssssssssssssssss

    bia

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo este bolero, pena que não sei fazer, rssrrss.....

    ResponderExcluir
  5. Lindo!

    Adorei todos parabéns pelo bom gosto.

    ResponderExcluir
  6. Hola Ana. Fascinante tu blog. Te llevo entre mis favoritos. Felicidades y abrazos mercosureños.

    ResponderExcluir